top of page
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • TikTok
Search

Moisés, Josué e a próxima geração.

ree

V’et chanan… E eu supliquei — Deuteronômio 3:23-29; 7:11


À medida que o fim de sua jornada no deserto se aproximava, Moisés se colocou diante do Senhor para clamar pelo desejo mais profundo do seu coração: atravessar o Jordão e entrar na terra de Canaã, vendo com seus próprios olhos a beleza e a plenitude de tudo o que o Senhor havia prometido a Israel. Ele estava certo de que viveria essa promessa.


Todos nós que carregamos uma visão dada por Deus ansiamos ver o cumprimento das Suas promessas — tanto para nós individualmente quanto para o Seu povo. Moisés queria entrar na Terra Prometida junto com a nova geração. Ele tinha vitórias marcantes, experiências gloriosas, encontros sobrenaturais com o próprio Deus… Mas um ato de desobediência custou-lhe o sonho mais profundo. Isso é um alerta para nós: quantos de nós também temos marcas de falhas passadas?


Muitos líderes de hoje sonharam em ver a Noiva do Messias completa, o arrebatamento dos santos. E se essas coisas não acontecerem exatamente como imaginamos? Senhor, não foste Tu que colocaste em nosso coração o anseio pelo cumprimento total das promessas — primeiro aqui, depois na eternidade? Tu mesmo disseste: “Eles reinarão sobre a terra” (Apocalipse 5:10).


Minha geração acreditou que veria o arrebatamento e o retorno de Yeshua — e talvez ainda vejamos. Mas esse não é o nosso maior desafio nos últimos dias. O verdadeiro chamado é transferir o depósito que o Senhor colocou em nós para a próxima geração. Não basta ter visto a Glória; precisamos investir, discipular, encorajar e fortalecer aqueles que virão depois.


Foi isso que Deus ordenou a Moisés: “Instrua Josué, anime-o e fortaleça-o.” Os melhores líderes de qualquer tempo não vivem apenas para realizar sua própria missão — eles preparam sucessores. Nosso caminho com o Messias é marcado por fé, provações e transformações profundas. Cada lição aprendida deve ser multiplicada na vida de outros.


A pergunta é: o que você vai deixar quando não estiver mais aqui? O seu testemunho vai morrer com você ou vai incendiar outros? Porque o fruto que o Senhor espera de nós é eterno — e Ele não está interessado em heróis solitários, mas em gerações inteiras carregando a mesma chama.


Por Ludwig Goulart

IDI - Love&Justice Project - @ministeriobty

 
 
 

Comments


bottom of page